TIROLESAS E RAPEL

A atividade é realizada nas cachoeiras localizadas no bairro de Boiçucanga e Sertão de Camburi, sendo escolha do ecoturista qual o seu destino, ambas estão localizadas em trilhas já bem conhecidas por nós e em meio à Mata Atlântica. A aventura começa no início da trilha para a
cachoeira escolhida, percorrendo-a por 40 minutos em meio à floresta dentro do Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo São Sebastião até a chegada nos respectivos pontos de rapel, onde o equipamento é instalado e as decidas são realizadas junto aos monitores. Adrenalina não falta! Os equipamentos e instruções são passados pelos monitores antes da prática do esporte.

O Rapel é uma atividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres bem como outras edificações. Trata-se de uma atividade criada a partir das técnicas do alpinismo o que significa que requer preocupação com a segurança do praticante. A atividade é praticada essencialmente em grupo onde cada integrante de se preocupar com a sua segurança e dos demais companheiros, lembrando-se sempre das instruções passadas.

Nossos monitores possuem conhecimento sobre a região, experiência na prática do rapel, capacitação em primeiros socorros, treinamento de resgate em áreas remotas, cursos de conscientização e preservação do meio ambiente, tudo para atender melhor os ecoturistas.

Local: Cachoeira Ribeirão de Itu

Voltar